quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Chevrolet Volt - Reveladas as primeiras imagens oficiais da versão de produção

Chevrolet Volt e Andrew Farah - Chefe de Engenharia da GM As primeiras imagens oficiais da versão de produção do novo Chevrolet Volt de produção começam a circular pela internet. Para divulgar o primeiro modelo híbrido fabricado pela General Motors, foram reveladas imagens do carro com os principais executivos da montadora envolvidos do seu projeto. Chevrolet Volt e Frank Weber - Executivo Global de Veículos de Linha Entre os executivos que participaram do projeto e aparecem nas fotos estão Andrew Farah - Chefe de Engenharia, Frank Weber - Executivo Global de Veículos de Linha, Tony Posawatz - Diretor de Veículos de Linha, Bob Boniface - Diretor de Design. O novo Chevrolet Volt deverá ser revelado oficialmente no próximo dia 16, durante as comemorações dos 100 anos de fundação da General Motors. Chevrolet Volt e Tony Posawatz - Diretor de Veículos de Linha

As fotos revelam que o visual agressivo mostrado no protótipo foi deixado de lado. A versão final de produção ganhou linhas mais arredondas na parte dianteira e uma grade praticamente fechada. As alterações resultaram em uma melhor aerodinâmica do fluxo de ar ao redor do carro. Os faróis continuam com linhas mais estreitas e avançam pelas laterais do modelo. Na lateral, o Volt ganhou molduras pretas posicionadas logo abaixo dos vidros, diferente das faixas translúcidas mostradas no protótipo.

O visual da traseira foi a parte onde se manteve o visual mais próximo do protótipo. As únicas mudanças ficaram limitadas ao aumento do tamanho das lanternas e do local onde ficará placa de identificação.

O modelo é equipado com dois motores, um elétrico e outro a gasolina 1.0 litro turbo, de três cilindros. A principal característica do Volt é a possibilidade de plugá-lo a uma tomada doméstica de 110 volts para que as baterias sejam recarregadas. O uso conjunto dos dois motores permite o Volt rodar até 1.000 quilômetros sem necessidade de reabastecimento. As baterias elétricas serão responsáveis pela tração do veículo enquanto o motor à combustão será responsável por gerar energia para o recarregamento das baterias durante o uso, processo este que permite se atingir a autonomia de 1.000 quilômetros mencionada.

Chevrolet Volt e Bob Boniface - Diretor de Design A previsão da montadora é de que a primeiras unidades do modelo comecem a ser vendidas no final de 2010. O Volt será um dos destaques da Chevrolet no próximo Salão do Automóvel de São Paulo, que começa no final de outubro.

Nenhum comentário: