As fotos revelam que o visual agressivo mostrado no protótipo foi deixado de lado. A versão final de produção ganhou linhas mais arredondas na parte dianteira e uma grade praticamente fechada. As alterações resultaram em uma melhor aerodinâmica do fluxo de ar ao redor do carro. Os faróis continuam com linhas mais estreitas e avançam pelas laterais do modelo. Na lateral, o Volt ganhou molduras pretas posicionadas logo abaixo dos vidros, diferente das faixas translúcidas mostradas no protótipo.
O visual da traseira foi a parte onde se manteve o visual mais próximo do protótipo. As únicas mudanças ficaram limitadas ao aumento do tamanho das lanternas e do local onde ficará placa de identificação.
O modelo é equipado com dois motores, um elétrico e outro a gasolina 1.0 litro turbo, de três cilindros. A principal característica do Volt é a possibilidade de plugá-lo a uma tomada doméstica de 110 volts para que as baterias sejam recarregadas. O uso conjunto dos dois motores permite o Volt rodar até 1.000 quilômetros sem necessidade de reabastecimento. As baterias elétricas serão responsáveis pela tração do veículo enquanto o motor à combustão será responsável por gerar energia para o recarregamento das baterias durante o uso, processo este que permite se atingir a autonomia de 1.000 quilômetros mencionada.
Chevrolet Volt e Bob Boniface - Diretor de Design A previsão da montadora é de que a primeiras unidades do modelo comecem a ser vendidas no final de 2010. O Volt será um dos destaques da Chevrolet no próximo Salão do Automóvel de São Paulo, que começa no final de outubro.
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