sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Divulgadas fotos do Novo Chevrolet Camaro SS com motor V8 de 422 cavalos

Fotos novo Chevrolet Camaro SS, a versão top de linha, começam a circular pela internet de forma tão rápida quanto o próprio carro. Na semana passada, a Chevrolet divulgou a primeira imagem oficial do novo “muscle-car” através de um anúncio publicitário que trazia a cantora Fergie como garota-propaganda.
As fotos mostram que o Camaro SS se diferencia das outras versões devido à pequenas modificações na dianteira. O top de linha traz a grande inferior redesenhada e faróis de milha com novo formato. O Camaro SS conta também com uma leve elevação no capô com entrada de ar. Completando o visual agressivo, a versão traz rodas de 20 polegadas (as rodas das versões LS e LT são de 18 ou 19 polegadas).
Mas a grande novidade do Camaro SS está escondida sob o capô. Como um verdadeiro top de linha esportivo, o SS deixa conta com duas potentes opções de motores V8.
O Camaro SS equipado com transmissão manual tem motor V8 LS3 de 6.2 litros que gera 422 cavalos de potência, o mesmo que equipa o Corvette ZR1. Já a versão com transmissão automática terá o motor V8 L99 de 6.2 litros, o qual desenvolve potência de 400 cavalos.
Segundo informações do blog oficial da GM, o novo Chevrolet Camaro também deve contar com uma versão conversível.
O Camaro SS vai disputar mercado com o muscle-car top de linha da Dodge, o Challenger SRT8, que tem motor de 425 cavalos de potência, 3 a mais que o SS mais potente.
As vendas do novo Chevrolet Camaro SS devem começar nos Estados Unidos no primeiro trimestre de 2009. A versão deve chegar no mercado europeu um ano depois, com algumas modificações mecânicas e estéticas.

Nenhum comentário: